sexta-feira, 10 de fevereiro de 2017

Tentante e dieta Lowcarb

Olá pessoal, tudo bem por ai?

Bem, não sei se vocês lembram, mas relatei nesse post aqui sobre as mudanças que eu começaria a fazer na minha alimentação.

Não consegui ter disciplina de seguir sabe, e desde essa época eu estava namorando a tão falada dieta lowcarb, que eu prefiro chamar de estilo de vida.

Então no dia 01/02 tomei a decisão de começar ela, por enquanto to só nela, mas em breve pretendo também começar alguma atividade física.

Basicamente o que cortei/estou cortando da minha vida:

-> Açúcar
-> Farináceos
-> Industrializados
-> Carboidratos ricos em amido (esporadicamente como um aipim, um feijão, etc)
-> Óleos de sementes (para cozinhar uso azeite ou manteiga)
-> Grãos (esporadicamente como um ou outro, mas muito esporadicamente)

Minha meta é perder 14kg (10% do meu peso) para ajudar nos preparativos para gravidez e escolhi a lowcarb por ser algo que eu pudesse continuar seguindo quando engravidasse.


Vou deixar para vocês alguns links do blog do Dr Souto que tem haver com o tema:

Grávida pode fazer lowcarb?
Bom senso é a chave
Comida de verdade
Por que algumas dietas funcionam e outras não?
Lowcarb e a SOP

Beijinhos

8 comentários:

  1. Querendo engravidar ou não, fazer dieta não é nada fácil. Eu também estou tentando emagrecer, a minha vida toda fui muito magra, mas de 5 anos pra cá engordei bastante, e com a falta de exercício o peso extra começou a me incomodar. Comecei hoje a dieta que a nutri me passou, espero que consigamos atingir nossas metas, força aí Fê!

    http://carolinasantiagoblog.blogspot.com/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boa, o importante é termos nossos corpos saudáveis! Isso ai!

      Bjsss

      Eliminar
  2. Menina, esse estilo de dieta está fazendo muito sucesso mesmo. Conheço amigas de blog e de vida real, que emagreceram bem, tudo com acompanhamento médico, super saudável. Fato super importante para tentantes como nós! :)

    Só acho que você errou uma coisa, na porcentagem do seu peso (que quer eliminar)! kkk

    Beijo♥

    ResponderEliminar

Obrigada por comentar, assim que der lhe respondo por aqui! =)