sexta-feira, 20 de janeiro de 2017

Terceiro Ciclo - Failed

Olá pessoal, tudo bem por ai?

To tentando manter uma periodicidade de posts mas as vezes os baixos números de visualizações e comentários me desanima, parece que to falando pras paredes... mas pronto, aqui vai ser meu diário e tá decidido rsrrs (mas que eu adoraria ler os comentários de vcs eu adoraria vaiii rs)

Pronto, como o título já deixou claro, foi mais um ciclo negativo, a monstra veio dia 07 de janeiro.

Não sei se to ovulando, pq desde o primeiro negativo eu decidi desencanar e desencanei mesmo, não fico observando muco, nao fico entrando no app o tempo todo, só o que faço com muito menos frequencia é pesquisar coisas sobre tentantes e maternidade, mas com muito, mas muito menos frequência mesmo.

O que obersevei é que de setembro pra outubro foi um ciclo de 31 dias, de outubro pra novembro também 31 dias, já de novembro pra dezembro e de dezembro pra janeiro 29 dias, qual ciclo devo considerar que é o meu? 29, 30, 31? 

Estou de férias (15 dias), e to no periodo fértil (de acordo com o clue), vamos ver se em fevereiro tenho novidades... rsrsrs

Aqui tá frio pra caraca, nesse momento meus dedos estão congelando e não dá vontade de fazer nada fora de casa.... ta osso! Ah e domingo se o clima abençoar vamos pra Serra da Estrela, região que tem neve aqui em Portugal!

Além desses milhões de assuntos aleatórios, queria saber de vocês qual é o normal até 6 meses ou 1 ano de tentativa pra engravidar é considerado normal? Pq já ouvi os 2 e não sei ao certo.

Beijosss

21 comentários:

  1. Oie...eu acho que um ano é o melhor pra contar, pq daí vc não fica noiada se não vier em seis meses, mas eu, com seis meses de tentativas, voltaria no médico e o informaria que já passaram seis meses e nada, até pra serem feitos exames extras e talz...não sei como é aí em Portugal, mas aqui, pra mim, os médicos esperam demais pra ver se está tudo bem msm, por completo! Mas é minha opinião...e sou ansiosa, pelo que vi vc está infinitamente mais controlada que eu...kkkk parabéns!!!
    bjos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Giu, ainda não fui em gineco aqui, aliás ainda não me cadastrei em nenhum centro de saúde da região, fiz 1 ano aqui e ainda não resolvi isso, sabe quando tu vai procrastinando? Mas no Brasil sempre fiz os exames normais ginecologicos e nunca acusou nada de anormal.
      To pensando aqui com meus botões que se fizer 6 meses e nao tiver nenhum positivo, vou resolver isso logo e marcar consulta.

      Bjs fê

      Eliminar
  2. Por que voce não compra um teste de Ovulação da Clearblue??... Estou sempre em Portugal e mandei vir o meu dai..super indico...pelo menos vai acabar com as dúvidas..

    Com relação as visualizações...acho que deverias encarar com um "Diario mesmo", ate pq tem um monte de gente q tem 1001 seguidores e 0 comentarios ou palavras de motivação.

    Bjos e "Eu" estou na torcida por você

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oi Neusa, obrigada pelo carinho! =)
      Então, não penso em comprar pq acho q vou ficar mais noiada ainda kkkkkkk mas já ouvi falar deles sim.
      Qdo tiver por aqui avisa! ;)

      Bjss

      Eliminar
  3. Oi Fernanda, o normal, dependendo da idade, é de um ano, mas acima dos 35 é de 6 meses. Tomara que o seu baby venha logo. Tô na torcida. Neste ano,com a graça de Deus, geraremos nosso filho.
    Beijos,
    Ptt (Fiv-Amadurecimento da Alma)
    https://fivamadurecimentodaalma.blogspot.com.br/?m=1

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Entendi, entao pra mim é 1 ano!
      Obrigada pela torcida!
      Amémmmm!

      Bjsss

      Eliminar
  4. Oi flor, como já responderam, o tempo considerado normal depende da idade da mulher.

    Costumo passar no teu blog todos os dias, mas realmente nunca deixei nenhum comentário (pelo menos que me lembra), sorry...

    Estou a torcer por ti, espero que logo logo recebas o teu tão sonhado positivo.

    Beijinhos
    http://momentosdiariosblog.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Isa, obrigada por ter comentado desta vez, e isso já basta! =)
      Já fui no seu blog e li as suas postagens recentes, ganhaste uma seguidora e torcedora! :)

      Eliminar
  5. Ola Fe, logo chega esse positivo. Teremos boas notícias 2017.

    ResponderEliminar
  6. Fê, não reclama do frio que aqui em terras tupiniquins tá um calor infernal kkkk
    Vc está medindo sua temperatura basal? é bom pra ter certeza da data da ovulação =)
    Sobre o tempo, eu peguei o positivo com 9 meses de tentativas, mas nesse meio tempo só ovulei 3 vezes... Foi a TB que me ajudou a verificar isso! Então acho que mais importante do que contar os meses, é contar quantas ovulações =)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Então, eu já li muito sobre, e participo de um grupo que as meninas monitoram sempre a TB, mas eu particularmente acho que se eu fizer isso eu vou noiar muito! rsrrs

      Beijinhos

      Eliminar
  7. Oi, Fê!!

    Eu acho que faz muito bem em desencanar, pq pelo q ando lendo por ai, muita pressão, principalmente nossa, só atrapalha.
    Enquanto eu não inicio meu processo de tentativas, fico aqui aprendendo e torcendo por vcs. Espero do fundo do coração que o Senhor envie logo seu pacotinho cheiroso.
    Ah, sobre suas férias... Congelantes, hein!


    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Fato, relaxar é o melhor caminho, ao menos por hora!
      Obrigada, muito bom saber que tem gente querida torcendo por nós! =)

      Bjs

      Eliminar
  8. Se você tiver mais de 35 anos, dizem só esperar 6 meses. Mas para as menores haha eles pedem calma e esperar 1 ano pelo menos.

    Ai estou na torcida!! Que esse ano seja fértil para todas nos!!

    e que fevereiro você traga boas noticias!! ❤

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois então eu to na fila de espera de 1 ano! kkkk vamos lá, foco que a gente consegue!

      Amém, beijinhos!

      Eliminar
  9. Oi Fê, te seguia no blog sobre casamento e sem querer te achei aqui.
    Mesmo não sendo uma tentante já estou te seguindo de novo e torcendo pra que logo tenha um baby lindo.

    Beijos!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ai que legal! Obrigada pelo carinho e lembrança! Me sinto honrada!

      Beijosss!

      Eliminar
  10. Então, volte mais vezes com assuntos, por favor! kkk

    Sobre o ciclo, consideraria 30 dias. (Faço a média dos últimos 3 meses).
    Sobre o normal de tempo para engravidar, meu GO disse 1 ano.

    Na verdade, nosso maior problema é acreditar que "engravidar" é fácil e logo na primeira tentativa conseguiremos.
    Estou aqui na torcida!

    Beijo♥


    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Isso é verdade! Sempre achei que seria de primeira!

      bjs

      Eliminar

Obrigada por comentar, assim que der lhe respondo por aqui! =)